Páginas

Sony Pode se Tornar uma Empresa-Fantasma Devido a Crise Econômica

Sony Pode se Tornar uma Empresa-Fantasma Devido a Crise Econômica

A Sony, uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, parece estar vivendo o seu pior pesadelo. A empresa teve perdas financeiras significativas devido a uma crise interna dentro da companhia nos últimos anos.

Algumas mudanças internas importantes acontecerão, mas os verdadeiros motivos da crise ainda são um mistério. Especuladores ariscam dizer que foram aqueles ataques de hacker, entretanto a os que dizem que é reflexo da crise mundial. Mas o que é líquido e certo, e que o reflexo da crise já pode ser sentido em diversas partes do mundo onde a Sony possui subsidiárias. Até sua matriz no Japão (Local de origem da Sony) não escapou ao abalo.

“Muitas lojas de eletrônicos da cidade não vendem produtos Sony porque ela praticamente deixou de colocá-los em negócios pequenos como o nosso”, disse ao site Kotaku o senhor Takayama, dono de uma pequena loja na área central de Tóquio.

Mas qual seria o verdadeiro motivo de crise em um empresa tão respeitada e sólida?


Alguns deles já foram abordados no segundo parágrafo, entretanto é difícil apontar um único motivo, pois ao que parece a crise e uma sucessão de erros que a empresa vinha cometendo. Podemos citar como um deles por exemplo, a falta de inovação e sua postura de lider de mercado, embotou a visão do avanço da concorrência.

A Sony tem perdido a cada dia antigos clientes que estão migrando para outras marcas. Seus produtos como no mercado brasileiro, ficaram alto demais para continuarem a ser competitivos no mercado.

O comentário de um turista australiano de 27 anos: “Eu costumava comprar produtos Sony, mas nos últimos tempos comprei uma TV Samsung, porque estava muito barata. Porém, eu não acho que ela seja sustentável. Eu prefiro a Sony porque ela é mais confiável”. Mostra que a empresa não perdeu sua imagem de qualidade, mas sim de competitividade.

Segundo a mesma reportagem do Kotaku, muitos lojistas estão deixando de vender produtos da Sony devido a sua dificuldade de venda, e com isso fica evidente a rejeição à companhia.

Conclusão

A crise da Sony nada mais é do que um misto de todos os aspectos apontados na matéria, dando destaque ao alto preço de seus produtos, diante de uma crise de mercado mundial.

Conheça o legado da Sony através desse belo documentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário