Páginas

As 5 piores escalações de elenco para um filme de super-herói

Com todo a recepção negativa em torno do anúncio de que Ben Affleck será o novo Batman nos cinemas, é impossível não lembrar de outras ocasiões onde executivos e diretores de elenco tomaram decisões muito erradas. Algumas acabaram dando certo e outras levaram a fracassos retumbantes nas bilheterias. Mas como só criticar é fácil, vamos tentar imaginar esses filmes com um novo protagonista.
Dolph Lundgren como O Justiceiro


Dolph Lundgren como O Justiceiro


O primeiro erro na escolha de Dolph Lundgren como Frank Castle em O Justiceiro é bem básico: um ator teria desempenhado muito melhor a função. De preferência um ator que não tivesse sotaque alemão e nem precisasse tingir o cabelo com Grecin 2000. O fato de o filme não mostrar NENHUMA VEZ a maldita caveira no peito do personagem também não ajuda em nada. A escalação de Lundgren só seria mais errada se este fosse um filme do Capitão América.

Quem seria um bom Capitão América na época?

Matt Damon. Esse seria um cara que colocaria o playboy Tony Stark em seu devido lugar e sairia por aí quebrando braços alienígenas à la Jason Bourne.



Nicolas Cage como Motoqueiro Fantasma



Nic Cage é fã de quadrinhos, isso todo mundo sabe. Há anos ele vinha tentando emplacar uma escalação como algum super-herói, nem que fosse um que não é, exatamente, um herói. Acabou ficando com o Motoqueiro Fantasma no péssimo filme dirigido por Mark Steven Johnson (que já tinha cometido o Demolidor com Affleck). O longa todo é muito ruim, mas ver Cage pirando com a transformação e usando uma peruca constrangedora ultrapassa todos os limites que a vergonha alheia pode suportar. Não bastasse isso ele ainda tentou novamente em Motoqueiro Fantasma: Espírito da Vingança, menos ruim que o primeiro, mas longe de ser razoável.

Quem seria um bom Motoqueiro Fantasma na época?

Eu gostaria de ver um Motoqueiro Fantasma ao estilo de Drive. Um sujeito misterioso e que quase não fala para não transparecer sua verdadeira natureza. Nesses moldes, a escolha óbvia seria Ryan Gosling.



Michael Keaton como Batman



Quando Tim Burton ainda não tinha sua estranha fixação com Johnny Depp, Michael Keaton era o preferido do diretor para interpretar qualquer personagem. Keaton era baixinho, quase careca e nada atlético. Mesmo assim Burton viu no ator as características necessárias para interpretar o Homem-Morcego. Vai entender.

Quem seria um bom Batman na época?

Em vez de ter gravado o péssimo Homeboy – Chance de Vencer, Mickey Rourke poderia ter feito um ótimo Batman. Com isso ele não teria despirocado com a história de ser boxeador profissional e hoje teríamos um ator que não tem cara de aipo.



Tobey Maguire como Homem-Aranha



Aqui é onde pode rolar uma polêmica forte. Muita gente gosta de Tobey Maguire na trilogia Homem-Aranha do Sam Raimi. O grande problema é que o Peter Parker desses filmes não é lá muito parecido com o Peter dos quadrinhos, e nem falo fisicamente. Tobey Maguire interpreta um Peter acéfalo, praticamente um retardado funcional, com valores e atitudes infantis pra sua idade, coisa que, de certa forma, aproximou o herói de um público mais jovem. Por um Peter Parker menos mongolão, Tobey Maguire poderia ter ficado em casa.

Quem seria um bom Homem-Aranha na época?

Jared Leto daria um excelente Peter Parker no início dos anos 2000. Além disso, durante a fase emo do personagem em Homem-Aranha 3, ele ainda poderia fazer merchand de sua banda.




Ben Affleck como Demolidor



E enquanto Matt Damon continua sem interpretar um super-herói, seu amigo menos talentoso (como ator, bom frisar) Ben Affleck está partindo para seu segundo papel como protagonista. Antes de revoltar o mundo sendo anunciado como o novo Batman, 10 anos atrás Affleck deu vida (e muita canastrice) ao Demolidor. O filme não é ruim APENAS por conta do ator, é verdade, mas sua atuação fica longe de salvá-lo. As cenas onde Affleck é o herói sem fantasia, são simplesmente constrangedoras. Alguém consegue acreditar que ele é um cara ágil depois de ver a cena de luta entre ele e Elektra no playground?

Quem seria um bom Demolidor na época?

Damian Lewis, o Nicholas Brody de Homeland, já foi cogitado até mesmo para o papel de Batman na época de Batman Begins. Em 2003 ele tinha 32 anos e, além de ser um excelente ator, tem muito mais semelhança com o personagem dos quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário